EDUCAR EM REVISTA - UFP
Artigo: Currículo, Alfabetização e Interseccionalidade na Educação de pessoas surdas (2024)
REVISTA E-Curriculum - PUC/SP
Artigo: Plano de Convivência Escolar: Movimentos Curriculares com Adolescentes em uma Escola Municipal de Belo Horizonte/MG (2024)
REVISTA ETD - Educação Temática Digital - UNICAMP
Artigo: Encruzilhadas de gênero em um currículo-museu (2023)
REVISTA SÉRIE ESTUDOS - UCDB
Artigo: Gênero, Educação e Moda: perambulações curriculares em um museu (2022)
REVISTA PAIDEIA - FUMEC
Artigo: O que se ensina e o que se aprende em um currículo-museu com gênero? (2022)
REVISTA CURRÍCULO SEM FRONTEIRAS
Artigo: Um Currículo-Museu com Gênero: experimentações para produzir (des)objetos (2021)
REVISTA PSCIOLOGIA & SOCIEDADE
Artigo: O binarismo de gênero nas placas de banheiros em espaços públicos (2021)
REVISTA DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO - FURG
Artigo: Desvios de Gênero em um Currículo-Museu: encontros e composições com (des)objetos (2021)
REVISTA PSICOLOGIA EM ESTUDO - UEM
Artigo: Relações de Gênero na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte: formação docente continuada (2021)
REVISTA EDUCAÇÃO EM QUESTÃO - UFRN
Artigo: Políticas Públicas, Gênero e Currículo: notas para equidade (2020)
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO BÁSICA - UFMG
Artigo: Relações de gênero nas escolas: ainda é possível falar disso? (2020)
ACTAS DA XIV JORNADAS NACIONALES DE HISTORIA DE LAS MUJERES Y IX CONGRESO IBEROAMERICANO DE ESTUDIOS DE GENERO
Universidade de Mar Del Plata (Argentina)Artigo: Equidade de Gênero na Educação Municipal de Belo Horizonte (Brasil): assimetrias entre meninas e meninos na escola (2019)
https://drive.google.com/file/d/1bGM1iPdQ1T1ceSmCz44ijif7ZH2Qfp4i/view
REVISTA PEDAGOGIA EM AÇÃO -
PUC Minas
Artigo: POLÍTICAS PÚBLICAS DE EQUIDADE DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO E AS RELAÇÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA RME DE BELO HORIZONTE (2018)
http://periodicos.pucminas.br/index.php/pedagogiacao/article/view/17561
ANAIS do II Colmeia - Colóquio em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e VI SSPA- Simpósio de Socialização da Produção Acadêmica - Centro Universitário UNA
Artigo: GÊNERO, EDUCAÇÃO E CULTURA: PRÁTICAS DOCENTES NO MUSEU (2018)
http://www.mestradoemgsedl.com.br/wp-content/uploads/2019/01/ANAIS_Finalizado_29_jan_2019.pdf
REVISTA EDUCAÇÃO EM FOCO - Universidade Estadual de Minas Gerais
Artigo: Educação, nome (social) e políticas públicas: o caso Nazaré, uma estudante transexual na escola (2018)
http://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1434
REVISTA DE PSICOLOGIA - FRACTAL - Universidade Federal Fluminense
Artigo: Mulheres, travestis e transexuais: interseções de gênero em documentos de políticas públicas (2018)
http://periodicos.uff.br/fractal/article/view/5545
Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais - LAPIP/UFSJ
Artigo: A política pública do uso do nome social por travestis e transexuais nas escolas municipais de Belo Horizonte: uma pesquisa documental (2017)
http://www.seer.ufsj.edu.br/index.php/revista_ppp/article/view/1769Artigo: A arte de nomear: leituras (trans)gressoras de gênero a partir de uma obra dadaísta de Marcel Duchamp (2017)
https://portalseer.ufba.br/index.php/revistaperiodicus/article/view/20552
Tese de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Psicologia na PUC Minas
Um nome suis generis: implicações subjetivas e institucionais do nome (social) de estudantes travestis e transexuais em escolas municipais de Belo Horizonte (2016)
Um nome suis generis: implicações subjetivas e institucionais do nome (social) de estudantes travestis e transexuais em escolas municipais de Belo Horizonte (2016)
Pesquisa pelo autor no site da Biblioteca da PUC
http://www.sistemas.pucminas.br/BDP/SilverStream/Pages/pg_BDPPrincipal.html
REVISTA QUADERNS DE PSICOLOGIA
Artigo: Do uso do nome social ao uso do banheiro: (trans)subjetividades em escolas brasileiras (Espanha, 2016)
Artigo: Gênero, Educação e Cidadania: reflexões sobre a política pública de inclusão de travestis e transexuais na escola (2016)
Artigo: Qual é o banheiro de estudantes travestis e transexuais na escola? (2015)
Artigo: Nome (social) de travestis e transexuais: rastros, linguagens e incongruências de gênero (2015).
http://www.desfazendogenero.ufba.br/Artigo: A presença de estudantes travestis na escola: discursos e práticas de silenciamento (Portugal, 2015).
http://eventos.ispa.pt/xiiicoloquiopsicologiaeeducacao/files/2015/06/Livro-Atas_XIII_ColPsiEducacao_Junho2015.pdf
Artigo: Escola é lugar de travestis e transexuais? Interseções psicossociais e institucionais no uso do nome social (2015).
http://www.encontro2014.minas.abrapso.org.br/resources/anais/15/1411827698_ARQUIVO_ResumoExpandido-ClaudioE.R.Alves.pdfPSICOLOGIA EM REVISTA - on line
Artigo: Quebrando o silêncio: Disque 100 (2015)
http://periodicos.pucminas.br/index.php/psicologiaemrevista/issue/current/showToc
http://seer.canoas.ifrs.edu.br/seer/index.php/tear/article/view/153/79
REVISTA MEMÓRIA LGBT - 4ª edição
Artigo: CICLO TRANSGRESSÕES NO MUSEU: EDUCAÇÃO, CULTURA E DIREITOS HUMANOS (2014)
http://www.memorialgbt.com/edicao-atual/edicao-4/
Artigo: O USO LEGAL DO NOME SOCIAL NA ESCOLA: RETRATO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO (2014)
https://anaiscongressodivsex.files.wordpress.com/2015/03/14-guilherme-freitas-_-claudio-eduardo.pdf
Artigo: TRAVESTIS E TRANSEXUAIS NA ESCOLA: RESSONÂNCIAS DO USO DO NOME SOCIAL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BELO HORIZONTE (2013).
http://www.fazendogenero.ufsc.br/10/resources/anais/20/1384362621_ARQUIVO_ClaudioEduardoResendeAlves.pdf
Artigo: Problematizando as Relações de Gênero na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte (2013)
Grupo de Trabalho: Educação, Gênero e Diversidade Sexual
http://www.nucleotiresias.ufrn.br/pagina.php?alias=anaissidg
Dissertação de Mestrado no Programa de Pós Graduação em Ensino de Biologia da PUC Minas
CORPOREIDADE: OFICINA DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (2009)
http://www.sistemas.pucminas.br/BDP/SilverStream/Pages/pg_BDPPrincipal.html
Artigo: CORPOREIDADE: UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (2009)
http://posgrad.fae.ufmg.br/posgrad/viienpec/pdfs/306.pdf
Revista REVEJA/Fae/UFMG - 2ª edição
Nenhum comentário:
Postar um comentário